Holocausto

Holocausto

Primeiro projeto realizado pelo grupo, foi um estudo cênico de forte caráter coreográfico baseado no conto Holocausto, de Caio Fernando Abreu. Dados os bons resultados, a pesquisa teve continuidade. Realizou-se então Exercício de construção dramatúrgica em processo colaborativo, no qual o grupo buscou aprofundar as questões apontadas no trabalho anterior, dando voz às figuras da cena e elaborando as relações entre palco e platéia.

Esses dois estudos foram realizados ao longo de um ano de trabalho, com sucessivas aberturas de processo para discussão, avaliação e orientação dos professores e colaboradores. Entre eles cabe citar José Eduardo Vendraminni, Cristiane Paoli Quito, Rubens Rewald, Silvana Garcia e José Fernando Peixoto. Este foi o ponto de partida para a construção do espetáculo Holocausto. As pesquisas de linguagem da Cia. dos Outros, orientadas por Antonio Araújo, relacionam a palavra, a imagem e o movimento, levantando questões pertinentes à dança teatro e à dramaturgia contemporânea.

A Cia dos Outros, na trajetória de Holocausto, representou o Brasil no XIII Festival Internacional da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, participou da 1a Mostra de Experimentos Teatrais do TUSP, além de apresentar-se no RioCenaContemporânea e realizar temporadas em São Paulo.